Moda Urbana Japonesa: Como introduzir peças Lolitas no seu dia a dia

por Ju Maffia

Uma Lolita pode ser caracterizada por detalhes que suas roupas possuem, seja o laço, o babado, ou qualquer peça que traga a tona seu lado feminino. A Lolita deve usar bloomers, saias, meia-calças, blusas com renda, além de seus diversos acessórios. Mas e durante o dia-a-dia? Como é possível se vestir de modo Lolita, mas sem usar todas as peças de roupa normalmente requeridas?

Saiba aqui quais peças são essenciais no guarda roupa.

Basta atentar-se ao principal fator de qualquer Lolita, a feminilidade. A estilista Kao, dona da marca Merry Go Round, que vende roupas inspiradas na delicadeza das Lolitas, acredita que a forma mais fácil para inserir detalhes deste estilo é através dos acessórios. Acessórios românticos que tem como detalhes laços e babados ajudam a transformar este visual. Além disso, pingentes de docinhos e pérolas são bem vindos.

Veja visuais Lolita em revista Japonesa:

 Quando perguntada se é fácil encontrar peças inspiradas no estilo Lolita nas grandes lojas Kao responde, “É quando a tendência ajuda. Por exemplo, no verão passado veio para cá uma grande quantidade de peças com estampa floral, laçinhos, rendas e babados, fiz a festa”. A dica nestas horas é abusar da criatividade e de itens que podem ser encontrados em lojas comuns. Fora do contexto Lolita não é necessário seguir todas as regras que ditam o estilo. É necessário sim manter em mente que Lolitas são meninas delicadas e que, portanto, devem manter-se assim mesmo no cotidiano.

Veja como adaptar o estilo para o dia a dia neste vídeo: