Entenda as ações da Casa de Convivência

Por Fernando Kfouri

A Casa… reúne uma série de atividades em prol do morador do rua. Entenda quais são:

• Projeto de Assistência Permanente: atendimentos a moradores de ruas, maiores de 18 anos, os quais proporcionam  banhos, refeições, lavagem de roupas, assistência médica, odontológica, farmacêutica, corte de cabelos, alfabetização e muitas outras práticas.

• Projeto de Iniciação à Convivência: iniciativa onde é desenvolvida o relacionamento entre as pessoas, visando sua promoção às oficinas de trabalho. É uma formação religiosa.

• Projeto Oficinas Promocionais: onde as pessoas, já com um bom desenvolvimento, participam de diversas oficinas, de acordo com o estímulo e a aptidão de cada uma. Palestras, oficinas de marcenaria, pintura, artesanatos e informática.

• Projeto de Moradia Temporária: é destinado aos que, passaram por todas as etapas anteriores, que ingressam no mercado de trabalho e ganham uma renda, sem possuir ainda um lugar de moradia.

• Projeto de Acompanhamento aos Reintegrados e Encaminhados: fazem um monitoramento das pessoas que passaram pelo Projeto Moradia Temporária, durante um período de seis meses, a fim de verificar seu estado profissional e pessoal após a saída da Casa de Convivência.

Leia mais:

Casa de Convivência oferece de refeição à alfabetização

Projeto Quixote reintegra jovem a sociedade

Volte à página: Entidades ajudam moradores de rua em São Paulo