Yázigi dá sua contribuição para o meio ambiente, através de projeto socioambiental

Vencedores do projeto visitam tribo indígena no Xingu

Por: Thiago Baez

A escola de idiomas Yázigi Internexus, segue seu lema ‘Você cidadão do mundo’’ ao pé da letra com a campanha de cidadania, intitulada Y Ikatu Xingu.

A empresa, que desde 2007, trabalha anualmente com campanhas socioambientais, tem como foco este ano o aquecimento global. O Y Ikatu Xingu mostra a importância do Xingu no Brasil e no planeta, o porquê é importante e porque as comunidades locais necessitam de ajuda.

De acordo com Luciana Esteves, que atua na área de responsabilidade social da empresa, a campanha planeja arrecadar dinheiro para o plantio de árvores na região do Xingu próximo as nascentes, que sofrem com o desmatamento do gado e plantação de soja fazendo com que os rios cheguem secos as reservas indígenas que vivem por ali.

A campanha busca conscientizar seus alunos e franqueados da importância de se ter um mundo arborizado e vem apresentando um ótimo desempenho. “Foram arrecadados 31.500 arvores e como forma de incentivo às três escolas que mais se engajaram na campanha, arrecadou mais dinheiro e doou mais arvores, ganhou uma viagem, nesse ano o destino foi o próprio Xingu para conhecer as tribos indígenas da região e plantar árvores’’ conta Luciana.

De acordo com Cláudio Tieghi, gerente de responsabilidade social da empresa e criador da campanha, ao contrário de doar os cerca de 40 mil arrecadados como se fosse uma ação filantrópica, o Yázigi investiu o dinheiro, sensibilizando 70 mil alunos da rede, arrecadando 90 mil para o plantio de árvores.

>>> Ouça trechos da entrevista com Luciana Esteves

Luciana Esteves fala sobre a campanha Y Ikatu Xingu

>>> Leia Mais

Empresas se engajam em projetos de responsabilidade social para melhorar imagem

>>> Clique aqui para voltar ao início.