ONGs encontram dificuldades em cuidar de seus animais por falta de suprimentos

Por Bruna Alves

ONGs paulistas que cuidam de cães e gatos abandonados estão sofrendo com a falta de recursos para cuidar desses animais. Por não serem sustentadas por nenhuma entidade governamental, os donos dessas ONGs contam com ajudas e doações para poderem levar esse trabalho tão gratificante adiante.

UIPA organiza chá beneficente para arrecadar fundos

Adoção de cães e gatos é crime previsto em lei

Site da ong Adote um Gato mostra fotos dos animais a serem adotados

Segundo a ONG Adote um Gato, de Campinas, os itens de maior necessidade são rações, remédios e areia para os gatos. Como não possui um espaço adequado para alojar os animais, a organização precisa de voluntários para hospedar os gatinhos, “a hospedagem desses gatinhos até que eles sejam adotados é a base do trabalho da organização. Portanto a melhor maneira de ajudar é oferecendo um lar temporário para esses animais, que já estarão tratados e vacinados”, explica João Manoel Aguilera Júnior, presidente da ONG.

Adote sem preconceito

Veterinária transforma amor por animais em profissão

Animais para adoção em São Paulo

A ONG Anjos dos Bichos também necessita de muita ajuda. Como são numerosos os animais abrigados por essa organização, eles precisam de cobertores, casinhas e muitos remédios pra cuidar dos cães e gatos que precisam de um lar.

Para quem quiser ajudar, as duas ONGs citadas nesta matéria disponibilizam a opção de apadrinhamento de animais. O voluntário pode contribuir com uma quantia mensal, e ajudar esses bichinhos que precisam muito de cuidados e carinho.

Veja também:

Ong paulista ajuda na adoção de gatos

Adote um animal sem dor de cabeça

Conheça os animais da APAA – VIDEO

Integrante da APAA fala sobre adoção – VIDEO