Iniciativa privada e 3º setor reforçam ações em prol do reflorestamento

Por: Daiane de Souza, Debora Lima, Mayara De Bona e Thiago Baez

O futuro está em nossas mãos

A iniciativa privada e o terceiro setor estão reforçando ações para estimular o plantio de árvores em São Paulo. Podemos citar a ONG SOS Mata Atlântica é uma organização não governamental, que existe desde 1986 e no momento tem mais de 10 projetos de socioambientais.

Um dos projetos é o “Florestas do Futuro”, que é um programa de restauração de áreas privadas e que também possam ajudar na conservação da água e da biodiversidade. Outro programa da SOS Mata Atlântica, direcionado para os internautas, é o “Clickarvore”, apoiado pelo Bradesco e pela Editora Abril. Além de projetos de educação na escola e muitos outros.

>>>>Leia Mais

Projetos da SOS Mata Atlântica apresantam ações de reflorestamento, interatividade e educação ambiental

Programa SOS Mata Atlântica vai à escola

Áreas de Proteção Ambiental

Um outro exemplo é o Yázigi Internexus – rede de ensino de idiomas com 60 anos de mercado – que tem se destacado por suas ações pioneiras na área de responsabilidade social com campanhas como: Eco Efficiency e Y Ikatu Xingu sobre aquecimento global e reflorestamento respectivamente, que foram premiadas pela ABF/AFRAS. A iniciativa prioriza a conscientização de todos envolvidos com a empresa, alunos e franqueados, através de ensino prático e pedagógico.

>>>>Leia Mais

Yázigi dá sua contribuição para o meio ambiente, através de projeto socioambiental

Nova campanha do Yázigi tem como foco o aquecimento global

Fotos

>>> Confira o álbum de fotos aqui.

Acesse nosso bloghttp://reflorestandosp.blogspot.com/

Siga nos no twitter: https://twitter.com/reflorestandosp