Igreja Nossa Senhora da Achiropita promove encontro de casais

Por Marcela Nunes

            Vendo os problemas conjugais de muitos casais que freqüentavam a Igreja, projeto foi desenvolvido para que juntos, homens e mulheres, possam discutir sobre as necessidades, problemas do dia-a-dia, que muitas vezes acabam gerando conflitos.

            Dessa forma, a pastoral acredita que convivendo com outras experiências e junto aos ensinamentos religiosos, esses casais possam solucionar seus problemas, melhorar a convivência. “O encontro de casais é maravilhoso, salvou o meu casamento, me fez mais feliz. Hoje me doou em tempo integral a este projeto.”, diz Maria de Lourdes de Carvalho Carreiro, de 50 anos, coordenadora do encontro de casais.

            Os encontros acontecem geralmente aos finais de semana; e além deste propósito inicial, depois de determinado tempo de encontros, passam a ter que contribuir para outras ações sociais da Igreja. Isso contribui para que estas pessoas possam enxergar melhor os problemas do próximo, e então evoluir como pessoa, ofertando ainda mais para o seu relacionamento.

            No mês de Junho, o encontro de casais promoverá a Noite da Pizza, com sorteio de prêmios e bingo para reverter a entidades beneficentes e pessoas carentes. A data do evento ainda não foi confirmada.

Trabalhos e Ações Sociais de Algumas das Principais Paróquias da Cidade de São Paulo e Grande São Paulo