Empresas se engajam em projetos de responsabilidade social para melhorar imagem

Por: Thiago Baez 

Plantiode papel semente dos funcionários do Yázigi

A palavra do momento no mercado é responsabilidade social. Pensando nisso, as novas empresas que surgem no mercado buscam cada vez mais fidelizar seus públicos priorizando essa idéia.

Mas o que é responsabilidade social? Segundo Cláudio Tiegui, gerente nacional de responsabilidade do Yázigi, ela pode ser considerada algo que realizamos no cotidiano, em outras palavras, “A forma ética e transparente da qual uma empresa se relaciona com seus públicos de interesse e não interesse”.

Atuando nesse ramo há oito anos ele afirma: “Responsabilidade Social não é apenas desenvolver projetos sociais na comunidade’’. Ainda de acordo o gerente, a maior barreira encarada é fazer com que as pessoas coloquem em prática e se engajem nessa ação como algo do dia a dia.

A credibilidade e reputação da empresa estão cada vez mais ligadas às ações sociais que desempenham na sociedade. Seu público espera que elas reflitam a sua índole. Uma empresa que faz o bem transmite mais confiança.