Adote um Animal sem Dor de Cabeça

Por Kauê Veira

Localizado em uma das mais importantes avenidas de São Paulo, a Avenida Paulista, desde 2004 uma iniciativa traz ao público a oportunidade de adotar seu animal. O Centro de Adoção de Cães e Gatos surgiu com o propósito de encontrar um lar para os animais abandonados, desde sua fundação, cerca de 2000 animais já foram cadastrados. Um dos objetivos do centro é de orientar a população sobre o crescente problema do abandono e o comportamento animal responsável.

O processo de adoção do bichano funciona da seguinte maneira, o adotante assina um termo de responsabilidade e deixa uma cópia do comprovante de endereço. Além disso, o interessado é convidado para fazer parte do projeto como voluntário e ganha uma primeira consulta veterinária para saber o estado de saúde do animal. O administrador de empresas Lucas Pasin, acredita que a inciativa traz diversos benefícios ao adotante. Segundo o próprio, não adianta, apenas, tirar o animal das ruas e tratá-lo como tal, é preciso dar carinho, amor e atenção ao bichano. Lucas finaliza dizendo que prefere adotar um bicho, ao comprar algum, pois os animais adotados estão precisando mais e são carinhosos.

Segundo dados, em cerca três anos de existência, o projeto foi responsável por 500 adoções. Entretanto o número ainda é inferior ao necessário.

Voltar ao início