Adoção sem preconceito

Por Guilherme Olhier

O projeto Natureza em Forma trabalha com o resgate de animais e tem como lema o equilíbrio entre o selvagem e o urbano. Pensando nessa perspectiva, executa várias ações através de projetos como Mutirões de Castração Fixos e Itinerantes, Santuário dos Cavalos e o Centro de Adoção de Cães e Gatos, parceiro da Prefeitura de São Paulo e da ONG “Anima Animal”.

O Centro de Adoção antigamente instalado num antigo casarão da Avenida Paulista, e hoje situado na Alameda das Flores é um dos mais importantes projetos do Natureza em Forma tendo como objetivo encontrar um lar para os animais abandonados . Para isso, todos os cães e gatos são castrados e vacinados, assim a adoção se torna consciente e responsável.

Abandono de cães e gatos é crime previsto em lei

A voluntária Karen conta que existe muito preconceito na hora da adoção, pois os cães e gatos não possuem raça e também por já virem dos Centros de Controle de Zoonoses. “As pessoas ficam com receio e querem adotar só os cachorros com pedigree. Mas tentamos explicar que o nosso trabalho é serio e que não há nenhum perigo em adotar os nossos animais”.

Apesar disso as vantagens em se adotar um animal adulto é que ele aprende mais rápido, se adapta rapidamente a um novo ambiente além de ser mais resistente às doenças.

Os procedimentos para que a adoção seja concretizada são muito simples. Quem deseja adotar um animal deve fazer um cadastro contendo o CPF, RG e um questionário para saber as condições do ambiente em que o animal irá ser recebido.

O Centro de Adoção de Cães e Gatos funciona nos finais de semana e feriados das 11:00 às 19:00 na Alameda das Flores, s/nº (Travessa da Av. Paulista) . Para mais informações acesse o site www.naturezaemforma.com

Voltar ao início