‘Gateiros’ criam ONG para ajudar na adoção de gatos

Por Juliana Alves

O amor por gatos é tanto que Susan Yamamoto e Juliana Bussab resolveram se juntar com amigos para fundar a Ong ‘Adote Um Gatinho’. Ao perceber que não havia como abrigar tantos gatos em suas próprias casas, elas não tiveram dúvidas, criaram a ONG, localizada em São Paulo, que faz intermédio entre os animais e seus futuros donos.

Através de lançadores, ou pelos próprios funcionários da ONG, que hoje conta com 24 colaboradores oficiais, os gatos são recolhidos nas ruas, tratados e disponibilizados para adoção. Marisa Licursi, uma das colaboradoras oficiais da ONG, diz que a procura por gatos vem crescendo por causa de sua praticidade, e por ser um animal mais independente, que consegue lidar bem com a ausência diária do dono.

Animais para a adoção

Para evitar que os animais sejam maltratados, a ONG faz uma seleção previa para terem certeza de que os gatos serão adotados por quem realmente irá cuidar deles, aidna assim, há aqueles que os devolvem a ONG. O procedimento para esses casos, segundo Marisa, “Nós ficamos com este gatinho novamente. Somos responsáveis por ele e exigimos isso no contrato de adoção”.

Mais informações pelo site

 www.adoteumgatinho.com.br

Volta ao Início