Ocupação Cultural: vida nova ao Centro de SP

Mateus Cleto e Thiago Barreto

Ano passado, diversos eventos culturais tomaram conta do centro da cidade de São Paulo durante as comemorações do aniversário da cidade. Foi a Ocupação Cultural, que visa trazer a população de volta as ruas desta parte tão importante da cidade.
Dia 25 de janeiro o evento se repetiu no saguão do Shopping Light, próximo ao Viaduto do chá e contou com presença maciça do publico.
A intenção de Fábio Ávila, empresário idealizador do projeto, é que outra Ocupação se realize no mês de julho, mais uma vez nos principais pontos do centro da cidade.
“Estamos realizando um evento que busca trazer a população de volta às ruas do centro, que hoje está abandonado. Nossa idéia é que o evento torne-se mensal e, no futuro, até mesmo semanal. Por que não?” – conta o empresário.
Segundo Ávila, a idéia de promover o evento surgiu enquanto levava um grupo de alemães para conhecer o centro da cidade. Durante o passeio, ele reparou que os turistas estavam amedrontados com a falta de pessoas nas ruas e a falta de iluminação. “É preciso fazer o paulistano sentir vontade em ocupar esse espaço público que guarda a história da fundação da cidade” – Explica ele.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja fotos do evento

Confira mais vídeos do evento

Voltar a notícia principal