O Crescimento e investimento no pneu

Por Thomas Bento

Os automóveis representam 51% da participação no uso dos pneus, seguidos pelas motocicletas com 22% e caminhões com 11%. Pneus para veículos também são os primeiros do mercado com 5,8 milhões de unidades exportadas em 2009. Para aguentar essa demanda são mais de 14 fábricas com 4,5 mil pontos de venda e 40 mil empresas revendedoras diretas de acordo com a Associação Nacional de Indústrias de Pneumáticas (ANIP). A divisão de vendas do pneus fabricados são divididas, tendo como principal canal a repocisão e revendedores com 40% do mercado e a exportação e a indústria automobilistica dividem o restante.
Para o presidente da ANIP, Eugênio Deliberato, o ano de 2010 recuperará a queda que a indústria teve ano passado, pois a indústria está tendo um bom ano, tanto no mercado de pneus quanto no de carros zero km e também para pneus novos de reposição. Além disso, os dois grandes eventos esportivos nos próximos anos exigirão obras e investimentos que movimentarão a economia sendo isso bom para o setor de pneumáticos.
Além disso o ano Deliberato afirmou que há uma grande importância para o meio ambiente, se relacionado com a indústria de pneus, que irão devem investir 20% a mais para a coleta e destinação de pneus inservíveis, com previsão de US$ 25 milhões para as ações da Reciclanip, uma das maiores e mais importantes empresas de reciclagem de pneus do país.

Veja abaixo

American Tyre explica processo de remoldagem de pneus

Empresas se preocupam com o futuro da população e meio ambiente

O pneu: ontem e hoje

Lições de cidadania: reciclagem de pneus

Reciclando para o futuro

Veja também

Vídeo detalha como cuidar de seus pneus

Para mais informações sobre reciclagens de pneus siga @reciclapneus

Acesse também

Reciclagem de pneus

A rede Recicle Pneus no NING