Grupo Teatro Enlatado faz espetáculo com ‘cabine’ na rua

Constantemente escutamos de que o povo brasileiro não costuma ir aos teatros.

Por falta de tempo, de dinheiro, de interesse, os motivos são vários, e o que vemos… quer dizer, “não vemos”, são os teatros cheios.

Foi com essa realidade que o Grupo Teatro enlatado encontrou uma maneira interessante para aproximar as pessoas do teatro. A idéia é justamente levar o teatro até elas.

Saiba mais:

Ouça podcast com o grupo Teatro Enlatado.

A idéia vem da atriz Maíra, que após um curso de Artes Cênicas na Austrália decidiu fazer teatro em uma caixa. Foi nesse momento que, juntamente com o restante do grupo, desenvolveu a idéia do Drive-Thru. Funciona da seguinte maneira:

Foto fornecida pelo Grupo Teatro Enlatado

Os artistas montam um cenário em forma de cabine que mede 2 metros de comprimento por 1 metro de largura. Há um vidro no meio da cabine, que separa o ator ou atriz da pessoa que está assistindo.

O espectador recebe o “menu” com seis opções, todas de monólogos, que serão apresentados por seu respectivo ator ou atriz.

Cada monólogo custa apenas R1,99 e dura aproximadamente 4 minutos.

Os seis monólogos à disposição do público são criados a partir de temas atuais e envolvem críticas sociais, datas comemorativas, como dia das mães, experiências românticas, viagens… tudo sempre com uma pitada de humor.

Todos os monólogos foram escritos pelos atores através da percepção da sociedade atual e criatividade de cada um.

Voltar para a matéria principal